segunda-feira, 17 de maio de 2010

Internet e Educação

hello, achei este vídeo no youtube e gostaria de compartilhar com todos. penso que ele nos traz boas linhas para discussão.

Ricardo


4 comentários:

  1. Realmente, colega é uma linha e tanto para discussão. Será que os professores estão preparados para essa gama de informação que os alunos trazem para sala de aula?
    É de se questinar muito...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Elis,

    a tua pergunta me fez pensar no professor tradicional. Aquele que era o único detentor do saber!!!
    Acredito que o professor nunca terá todas as respostas aos questionamentos dos estudantes.
    O que ele tem que ter é a humildade de reconhecer que não sabe tudo e abrir espaço para o diálogo e a troca de informações em suas aulas.
    Porém, para que isso aconteça ele tem que estar aberto ao diálogo e ao compartilhamento de informações.
    É essa mudança de postura do professor diante das TIC que é, para mim, a grande preparação e questão no trabalho docente de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, colegas!!!! Tendo como base a minha experiência em sala de aula, percebo o quanto ainda temos a aprender, inclusive e principalmente com os alunos, por meio da troca e do diálogo. Hoje não é mais aceitável que um professor assuma aquela postura de "eu sei tudo, sou o detentor do saber". De acordo com Paulo Freire, somos seres inacabados, em construção, e essa atitude diante da nossa profissão é determinante para um trabalho de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. concordo com vcs

    tb axo q o professor nao pode assumir essa postura utoritario aos alunos, pois cria automaticamente uma antipatia em muitos alunos.

    eu tb acredito que o professor é mais um facilitador do aprendizado do que um instrutos somente,
    é a pessoa que vai questionar o aluno e mostrar os caminhos para eles..

    e se o professor domina as tecnologias basicas que os alunos dominam muito bem, ele tem mais segurança na hora de usar as ferramentas que se apresentam

    ResponderExcluir